sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dualidades da alma...


Escuto, frequentemente, as pessoas afirmarem, sem pesar, que não existe agonia maior que estar apaixonado. No entanto, no eco de minhas próprias palavras tortas, questiono o movimento inverso: pode maior agonia que estar seca, vazia, frívola? Porque se a paixão queima e inebria; a ausência congela e racionaliza. Nos braços dos apaixonados corre o tempo; sussurra a novidade; metamorfoseia a vida. Ali, entre a promessa letárgica e o desejo efêmero, transita a alma, institui-se o ritmo, vislumbram-se novos caminhos... Já na suspensão do limbo, corre apenas o tempo da estagnação, das explicações medíocres e das falsas expectativas de amadurecimento... Então, meu caro? Pode maior sofrimento que não amar?

5 comentários:

  1. Precisava escutar isto hoje, foi bom ler o seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, fico muito feliz... Ainda não consegui articular meus escritos no blog, mas foi um bom estímulo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. meu estímulo foi bom mesmo, ;).
    outros textos surgiram, e o seu texto "Caminhos múltiplos..." é perfeito!

    interessante como o universo conspira com o acaso. de alguma forma, você está falando sobre o que preciso ouvir neste momento da minha vida.

    "O diabo da vida é que entre 100 caminhos a gente tem que escolher apenas um e viver com a nostalgia dos outros 99"

    (blog já adicionado aos favoritos)

    ResponderExcluir
  4. Foi bom mesmo! Já tinha me esquecido que havia criado o blog, até que apareceu notificação da sua mensagem! Hehehe. Vou tentar atualizar com mais frequência. Costumo escrever pra mim e ainda não sei ao certo o que compartilhar no espaço virtual... Enfim, seja bem-vindo(a) para trocar ideias!

    ResponderExcluir
  5. Não que esteja reclamando, mas bem que você podia postar algo novo... hehehehe

    ResponderExcluir